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terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Experiência

É através da "xp" ou "exp" que você evolui, ou seja, passa de nível no jogo. A experiência em Priston Tale varia de acordo com dois fatores: o número de pessoas no grupo (SE você está em um), e a média dos níveis dos personagens do grupo
 
1. EXPERIÊNCIA APLICADA
ITEM
MATURA COM:
Diferença de nível com a média dos níveis dos personagens no grupo
Experiência adquirida
-81 ~ ±10
100%
±11 ~ ±20
90%
±21 ~ ±30
80%
±31 ~ +8
70%
 
Os pontos de Exp. passam primeiro pela regra "Exp. Aplicada" e, em seguida, pela regra "Exp. Adquirida", na qual a distribuição é feita de acordo com o número de participantes do grupo. (se esse existe)
 
2. EXPERIÊNCIA ADQUIRIDA
Número de integrantes do grupo
Experiência final adquirida
Experiência final distribuída
1
100%
100%
2
120%
120%/2
3
140%
140%/3
4
160%
160%/4
5
180%
180%/5
6
200%
200%/6
 
Assim, se você joga sozinho, a Exp. vai toda para você, claro! Mas, se formar grupos, tenha certeza de que todos estão lutando direito (faça todo mundo trabalhar!) , pois, caso contrário, vai ser um desperdiço imenso de experiência. Grupos só funcionam de verdade quando todo mundo ajuda!
Formar grupos com personagens de nível próximo ao seu também seria uma ótima idéia...
Na percepção da experiência a diferença entre o nível do personagem e o do monstro também conta. A regra é:
 
Diferença entre o nível do personagem e o do monstro
EXPERIÊNCIA ADQUIRIDA
- ou = 1 ~ + ou - 10
100%
+ ou - 11 ~ + ou - 20
90%
+ ou - 21 ~ + ou - 30
80%
+ ou - 31 ~ + 8
70%
 
Quando estiver lutando, lembre-se também dos seguintes detalhes (especialmente o segundo): 1. Somente o primeiro jogador que atacar um monstro verá a barra de life . 2.

PRIORIDADE
: O jogador que atacar primeiro o monstro e conseguir tirar 40% (ou mais) de seu HP em menos de 5 segundos, ganhará todo a Exp., não importa o que qualquer outro jogador faça (se não estiver em grupo, claro) e terá uma prioridade de 10 segundos sobre o item que for derrubado (os outros jogadores não poderão ver o item durante esse tempo, mesmo em grupo). Agora, se qualquer jogador, ainda que tire + de 40% do HP do monstro, levar mais de 5 segundos, a preferência do item e da exp. será daquele que der o último golpe.Jamais se esqueça dessas regras quando jogar.

Agora que você já conhece as regras de distribuição de Exp., confira esta tabela de evolução. A Exp., como não é segredo, é indicada em números. O HC (Decaptador) por exemplo, dá, em seus 100% (conforme as regras), 12.000 pontos de experiência. Veja, em números, a quantidade de XP necessária para cada nível .
 
Nível
Exp. Necessária
Exp. Necessária para atingir o próximo nível
Perda em caso de morte e retorno à Pillai ou Ricarten (penalidade de 3%)
Perda em caso de morte e retorno ao campo de batalha (penalidade de 4%)
10
140,001
72,800
-
-
20
1,824,702
357,541
10,726
14,301
30
8,443,919
1,131,485
33,945
45,259
40
26,861,232
3,089,042
92,671
123,561
50
77,236,719
8,573,276
257,198
342,931
60
221,789,738
24,840,451
745,214
993,618
70
642,636,640
72,617,940
2,178,538
2,904,717
80
1,878,851,308
226,000,000
6,780,000
9,040,000
90
6,252,000,000
1,250,000,000
37,500,000
50,000,000
100
38,712,000,000
???
???
???
 
A partir do Nível 10, sempre que seu personagem morre, ele será penalizado, perdendo Exp. E, caso você queira voltar ao campo de batalha (ao invés de ir parar em uma das cidades principais), dinheiro. No primeiro caso, a penalidade é de 3%, e no segundo, 4% de experiência são perdidos. Em ambos os casos, a perda de ouro é proporcional ao da perda de experiência, dependendo da opção de onde deseja nascer.


Ouro
O recurso do qual você vai mais precisar é, sem dúvida alguma, o ouro. Sem ele você não compra poções, nem armas e itens de defesas novos. Nem todos os jogadores DOAM os itens, portanto é bom economizar!
Quando estiver jogando sozinho, naturalmente, a grana adquirida será toda sua. Agora, jogando em grupos, a regra de distribuição de ouro é a seguinte:
 
Ouro Adquirido
Jogador que apanhou o ouro
Outros
Ouro / Número de jogadores no grupo + resto
Ouro / Número de jogadores no grupo
 
DICA : Para conseguir mais e mais dinheiro, quando jogar, apanhe os itens derrubados pelos monstros e, no ferreiro de cada cidade, pressione "Reparar todos os itens" para que, com isso, o valor dos mesmos aumente e você consiga, assim, um preço maior de venda. Em outras palavras, conserte as tranqueiras que você apanhar pelo chão antes de dá-las ao PNJ .

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